Zero
Plantando orgânicos Vila Verde

A procura por alimentos livre de agrotóxicos vem aumentando a passos largos no Brasil.

Esses são dados precisos e isso até 2018, sendo que de lá pra cá, as comunidades orgânicas vem aumentando, inclusive em áreas urbanas, as chamadas hortas comunitárias.

Mas o grande desafio é abandonar o cultivo convencional por várias razões, a seguir:

As empresas produtoras de agrotóxicos querem cada vez mais nos levar a crer que se não fosse a tecnologia de ponta aliada a produção alimentícia, não seria possível alimentar o mundo.

Concordo, em partes.

Eles são bem organizados, dão apoio total caso você tenha terras para o plantio, fornecem a semente modificada, dão assessoria desde o preparo do solo até a colheita e neste período você recebe um cronograma para pulverizar sua cultura com inúmeros tipos de defensivos e caso ocorra qualquer problema durante o desenvolvimento do cultivo, eles oferecem engenheiros agrônomos qualificados para dar assistência, fornecem o veneno adequado para tratar sua plantação, te ajudam financeiramente e no final compram a sua produção.

E porque não dizer que você já inicia o cultivo escolhido, já sabendo quanto irá obter de lucro no final, com algumas ressalvas que são as intempéries que fogem ao controle de qualquer projeção.

Mas e por que nós que primamos pelo bio alimento, não adotamos este mesmo modelo, apenas substituindo os defensivos químicos por insumos agroecológicos?

A Vila Verde quer tê-lo como parceiro, estamos desenvolvendo uma cartilha onde acreditamos e iremos investir caso você queira migrar da agricultura convencional para a agricultura orgânica.

Veja as vantagens:

A sua saúde em primeiro lugar, pois o contato com os agrotóxicos são causadores de inúmeras doenças, só aqui essa vantagem não tem preço.

Quanto vale terras degradadas, cansadas e desgastadas por conta do excesso de veneno que ela vem recebendo ao longo do tempo?

A reposição mineral é extremamente mais cara do que os insumos agroecológicos na correção do solo.

Alimentos orgânicos custam muito mais do que alimentos convencionais.

Existe um gigantesco mercado esperando por adquirir bio alimentos.

Você deixará de poluir os lençóis freáticos e o meio ambiente, irá preservar a fauna e flora local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sua família e da comunidade como um todo.

Se você produtor, agricultor e mesmo você que tem um pequeno espaço e tem dificuldade em comercializar o que produz e por isso está com a terra parada, está disposto a se engajar neste projeto, a Vila Verde quer ouvir você.

Vá até a nossa página de contato e nos envie um e-mail com detalhes sobre sua vontade em querer fazer essa migração.

https://www.vilaverdeagroecologico.com/contact-us/

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0

TOPO

X
Open chat
1
Precisando de ajuda?
Olá, Precisando de ajuda?