Zero
Criação de minhocas Vila Verde

As minhocas são animais anelídeos da classe Oligoqueta que apresentam corpos segmentados, interna e externamente chamados somitos que, conforme a espécie, varia enormemente, são sete variações nas espécies microscópicas, e mais de quinhentos nos minhocuçus. Estes segmentos assemelham-se a pequenos anéis, daí serem chamadas de anelídeos, do Phylum Annelida. De acordo com o número e o tamanho desses anéis, as minhocas podem atingir cinco milímetros de comprimento até 1,70 metros.

A criação de minhocas é uma atividade recente e desconhecida do grande público chamada de minhocultura. O “pai” da criação de minhocas em cativeiro foi Thomas Barret e também o primeiro a demonstrar a viabilidade de criá-las em larga escala, através de um sofisticado sistema de canteiros na década de 1940, nos EUA. Com isto esse País é considerado a pátria da minhocultura.

No Brasil a atividade teve seu início no final de 1983, com matrizes trazidas da Itália pelo Comendador Lino Morganti, para a sua propriedade em ltú, Estado de São Paulo.

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-negocio-para-criacao-de-minhocas,e6497a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0

TOPO

X
Open chat
1
Precisando de ajuda?
Olá, Precisando de ajuda?